segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Minha primeira obra publicada: "Terra sem Lei"


            É com muito prazer que apresento a todos os leitores e seguidores deste Blog, a minha primeira obra literária: Terra sem Lei. Foram oito meses de trabalho, mesmo com a correria do dia a dia devido ao trabalho, familia e estudos, finalmente concluí o que para mim não deixa de ser uma realização pessoal.
            Publiquei a obra nos sites Clube de Autores e no Bookess, ambos são portais para autores independentes publicarem suas obras literárias gratuitamente e ainda comercializá-las virtualmente em formato físico(impresso) e digital(ebook). Sem dúvida são duas ferramentas disponíveis na net que só vieram ajudar os autores desconhecidos e que, de algum modo, desejam ver seus trabalhos publicados.
             O próximo passo agora é conseguir uma Editora que se interesse pela obra para, se possível, publicá-la de forma profissional no concorrido mercado literário nacional e internacional.
              Abaixo estão a capa, a sinópse do livro e os links´s diretos para os sites nos quais a obra está publicada.

Ibipiranga é uma pequena cidade localizada no interior do Ceará, situada numa região extremamente árida do sertão, mais precisamente no polígono das secas. O clima quente e seco faz jus ao nome desse lugar, que em tupi-guarani quer dizer “terra vermelha”.
                Como uma cidadezinha do interior no inicio do século XX, Ibipiranga deveria ser um lugar extremamente pacato. No entanto, trata-se de um município dominado pelo poder e o autoritarismo de um único homem: Carlos Lucena, um rico fazendeiro que dá as ordens na cidade, tendo em suas mãos o Prefeito e o Delegado, e ainda tendo como braço direito o cangaceiro mais temido da região, o cruel José Moura, mais conhecido como Zé Caolho.
                Após descobrir uma jazida de granito nas terras de João Silva, o qual não as vende por dinheiro nenhum, o ambicioso Carlos Lucena ordena a Zé Caolho que elimine João e toda a sua família, composta pela esposa e cinco filhos.
 
                Carlos Lucena não esperava, porém, que o filho caçula de João Silva, o menino Joãozinho de apenas dez anos, escapasse com vida daquela chacina. Dezoito anos depois, João Filho retorna à Ibipiranga em busca de uma única coisa: vingar-se dos responsáveis pela destruição de sua família! Mas o jovem vingador, além de enfrentar Zé Caolho e seu bando de jagunços, terá que enfrentar também um forte sentimento que nutre pela linda jovem Vivian Lucena, filha de seu inimigo Carlos Lucena.
                Tem-se inicio a um emocionante confronto de João contra seus inimigos, com batalhas alucinantes e de tirar o fôlego, tendo o tórrido sertão cearense como cenário. Ao mesmo tempo trava-se um intenso conflito de sentimentos, os quais o jovem vingador julgava estar preparado, mas que acaba sendo pego de surpresa por algo mais puro do que ódio e vingança.
                Entre você também nessa empolgante história de aventura, romance e muita ação pelo sertão nordestino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...