segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Gerardo Cristino e Giovana Mont’Alverne lançam livro sobre o Visconde de Saboia

O médico Gerardo Cristino Filho, coordenador da Faculdade de Medicina de Sobral, e a historiadora Giovana Saboya Mont’Alverne, pró reitora de Cultura da Universidade Estadual Vale do Acaraú, lançam próximo dia 28 de outubro, às 19h, na sede da Faculdade de Medicina/UFC, o livro " VISCONDE DE SABOIA - A Filosofia como princípio e a Medicina como missão", que conta detalhes sobre o sobralense Vicente Cândido Figueira de Saboia, primeiro e único barão e depois visconde de Saboia.

SAIBA MAIS
Médico da Casa Imperial e Cirurgião da Corte, Visconde de Saboia foi diretor da Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro. Exerceu este cargo com excepcional eficiência durante 8 anos, afastando-se com a Proclamação da República, em solidariedade ao Imperador, de quem era amigo e médico particular.

Um comentário:

  1. Parabéns ! " Os Historiadores lembram o que os outros esquecem ou desconhecem . Tornam-se mais importantes do que nunca, numa sociedade astuciosamente virtual e violentamente massificadora, em que o provisório toma o lugar do essencial." O Competente Médico e a Admirável Historiadora , numa simbiose perfeita, resgatam a História da Medicina, homenageando o Precursor, o Grande Médico Sobralense Visconde de Saboia, estampado nas paredes da Escola de Saúde da Família de Sobral e ,doravante, disponibilizado nas Bibliotecas de nossa Cidade para rica leitura e santo orgulho de todos nós, Sobralenses. Repetindo as palavras de Castro Alves : Oh! Bendito o que semeia Livros... Livros à mão cheia... E manda o povo pensar ! A Cidade de Sobral, com a publicação do presente Livro, enriquece seu patrimônio cultural e alarga o espaço para preservação de sua memória.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...