terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Literatura brasileira para exportação

Com apoio financeiro da Biblioteca Nacional, 28 obras literárias brasileiras serão vertidas para o idioma de países como Romênia, Irlanda, Alemanha, Suécia, Holanda e Argentina. Cada obra vai receber de R$ 3 a R$ 7 mil.

No que depender da Biblioteca Nacional, um time de primeira da nossa literatura está prestes viajar o mundo. Isso porque a fundação vai conceder apoio financeiro para a tradução de 28 obras para a Argentina e países europeus. Na lista de escritores, o leitor encontra desde expoentes do grupo canônico da literatura nacional, como Clarice Lispector e Carlos Drummond de Andrade, até nomes expressivos da narrativa contemporânea, como Chico Buarque.

Gabriela, Cravo e Canela, de Jorge Amado, Os espiões, de Luis Fernando Veríssimo, Laços de Família, de Clarice Lispector, Leite Darramado, de Chico Buarque, além da poesia completa de Carlos Drummond de Andrade são apenas alguns dos títulos que a Biblioteca Nacional selecionou para o Programa de Apoio à Tradução de Autores Brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...