sábado, 28 de janeiro de 2012

Lusofonia em alta em Brasília

Entre os dias 14 e 23 de abril, as letras portuguesas desembarcam na Esplanada dos Ministérios com um time de autores de Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Angola. O motivo? A realização da primeira edição da Bienal do Livro e da Leitura.

 
 
Realizado em Brasília, o evento receberá escritores de vários países, educadores, editoras, empresários, artistas e público em geral. Na programação, o visitante vai poder conferir de perto lançamentos de livros, exposições, homenagens, apresentações musicais e teatrais, além de performances poéticas.
Entre as atrações do evento estão a Jornada hispano-americana e o seminário Bibliotecas – a experiência colombiana, que vai apresentar iniciativas de sucesso realizadas nas bibliotecas públicas daquele país.

O evento, que contará ainda com a presença do vencedor do Nobel de literatura Wole Soyinka, tem entrada franca. Realizado pela Secretaria de Cultura do Distrito Federal, a Bienal do Livro e da Leitura é fruto de uma parceria com o Instituto Terceiro Setor (ITS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...