quarta-feira, 9 de maio de 2012

Sobral sediará o I Encontro de Jovens Realizadores de Audiovisuais


 


Sobral sediará, de 23 e 26 de maio, o I Encontro de Jovens Realizadores de Audiovisuais da América Latina e do Caribe (I Nossas Américas, nossos Cinemas). A Mostra, que tem curadoria do cineasta Petrus Cariry reunirá,  no Teatro São João, jovens realizadores latino-americanos e caribenhos para difundir suas produções audiovisuais.

Além de 100 jovens realizadores de todo o país, estarão no encontro cerca de 60 convidados nacionais e internacionais que participarão de palestras, debates e mesas redondas sobre o Cinema Latino Americano e Caribenho.


A escolha de Sobral como sede do encontro, segundo a diretora geral da Mostra, Barbara Cariry, “foi pelo trabalho cultural significativo desenvolvido no Município a partir de ações já realizadas pela Escola de Cultura Comunicação Ofícios e Artes (ECOA) e pelo projeto Visualidades, da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA)”, afirma.

“Esta produção precisa ser incentivada e vista, por isso estamos levando também para Sobral oficinas de formação e mostras de cinema de jovens realizadores de vários países, além de uma mostra com a produção local”, completa Barbara Cariry.


 Fonte: Boletim Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...