terça-feira, 24 de julho de 2012

Encerrado o sorteio do exemplar de "Terra sem Lei" no blog Mix Literário


Olá,

Terminou na sexta-feira, dia 20 de julho, o sorteio do meu livro "Terra sem Lei" no blog Mix Literário.

Estou imensamente feliz com o sucesso do sorteio , e quero agradecer a todos que participram, além de parabenizar a grande vencedora Mayane Boniolo, de Bom Jesus do Itabapoana, no Rio de Janeiro. Desejo à vencedora uma excelente leitura.

Agradeço também à Karini Couto, que soube contar como ninguém e com grande entusiasmo, empolgação e admiração o resumo de sua leitura, a qual relata que "devorou" as 480 páginas do livro em apenas duas noites, o que mostra que o texto realmente prende o leitor a cada capítulo, deixando-o sempre com aquela vontade de saber o que vai acontecer no próximo.  

Não posso deixar de agradecer também o blog Mix Literário pelo profissionalismo e seriedade com que conduziram o sorteio desde o inicio.


É claro que para qualquer Escritor que se preze, nada lhe é mais prazeroso e estimulante do que saber que seu texto e sua história conseguem prender o leitor até a ultima página. Sem dúvida é o objetivo principal do autor de uma obra.
Muito importante tambem os comentários e elogios postados com relação à obra e  resenha, os quais me deixaram imensamente feliz, me passando a certeza de que meu trabalho está começando a ser reconhecido e valorizado por leitores, críticos enfim, a nível nacional, mesmo que ainda engatinhando.

Confiram abaixo a íntegra da resenha da querida amiga e parceira Karini Couto:

"
Por: Karini Couto - Mix Literário

"Terra sem Lei" é um livro de ficção que pode ser facilmente confundido com alguns fatos que muitos já ouvimos falar. Um romance que transpõe as barreiras sociais e laços familiares!


Esta obra nos mostra a triste realidade de uma pequena cidade chamada Ibipiranga, comandada pela lei do poder aquisitivo. E quem manda nessa cidade é Carlos Lucena, um rico fazendeiro que não tem consciência; que só pensa em enriquecer. Ele descobre uma jazida de granito em terras vizinhas e depois de inúmeras tentativas em comprar essas terras ele manda dizimar uma família inteira a tiros pelas mãos do temível Zé Caolho, um dos cangaceiros mais cruéis da região e seu braço direito!


Porém durante esse massacre, um dos jagunços pertencentes ao grupo de Zé Caolho tem uma crise de consciência e resolve poupar a vida do caçula, João Silva Filho; que foge para retornar a Ibipiranga após dezoito anos a fim de se vingar de Carlos Lucena e de todos aqueles que foram coniventes com aquela situação.


João é movido pelo seu ódio e foi isso que lhe deu forças para sobreviver sozinho pelo mundo! Só que João não contava que pudesse se apaixonar pela filha de seu maior inimigo; a bela Vivian Lucena.


Vivian é uma moça que foi educada em são Paulo e retornou a sua terra natal para ficar junto de sua família.


Ela aparentemente desconhece todas as falcatruas de seu pai e ao desconfiar de alguns fatos, tenta indagar seu pai sem sucesso!


Quando a verdade lhe é revelada, Vivian precisa escolher de que lado ficar e João precisa decidir se leva sua vingança até as últimas consequências, mesmo tendo Vivian em seu coração e sabendo que o que quer que faça sua amada sofrerá!


Este é um livro muito impressionante pela riqueza de detalhes na personalidade dos personagens; tanto os personagens principais como os secundários são dotados de personalidades marcantes que traçam com clareza sua índole e seus sentimentos com relação ao que se passa ao redor!


João, como dizem aqui no Rio, é o cara! Ele é forte, destemido, sagaz, astuto! Sabe se esquivar divinamente diante de situações difíceis e luta como ninguém! Além de ser um homem bastante perseverante com aquilo que se propôs!


Vivian é doce, inteligente, apaixonante, delicada e muito determinada em relação ao amor que sente por João.


Um romance lindo, que ultrapassa as barreiras sociais e que nos mostra que o amor quando é verdadeiro supera as mais inimagináveis barreiras e obstáculos que possam existir!


As cenas narradas entre os cangaceiros e João foram fantásticas. A pressão de quem está lendo em saber se João conseguirá ou não sair daquela situação nos deixa com a adrenalina em alta!


Um livro de quase quinhentas páginas devorado em duas noites!


Luís Boto me surpreendeu, pois não sabia o que esperar de sua obra e tive uma grata surpresa com essa trama tão bem amarrada e deliciosa de se ler!


Esse livro me fez lembrar algumas novelas antigas que eram ambientadas no sertão e nos mostrava esse mundo dos cangaceiros e fazendeiros poderosos que mandam e desmandam e usam de força e crueldade para terem o que querem!


O livro é muito bom! E com grande entusiasmo e alegria recomendo para vocês.
Em Terra sem Lei, vocês encontrarão uma leitura gostosa que te fará viajar pelo Ceará do inicio do século XX, com muita ação, adrenalina e romance!


E o desfecho do livro, não poderia ter sido melhor! Fiquei com o coração na mão, de um lado, torcendo para João levar sua vingança até as últimas consequências e de outro, tendo a certeza que se ele fizesse isso ele perderia mais do que Vivian; perderia a si mesmo!


Querem saber o que acontecerá em Terra sem Lei? Comprem o livro! Tenho absoluta certeza que não irão se arrepender!
"




Luis Boto
Autor



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...