segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

CONCURSO DE CONTOS DA ALAB




A ALAB - Academia de Letras e Artes Buziana, sabedora que sempre há alguma coisa a dizer, uma historia para contar e uma fantasia para colocar no papel, convida a todos aqueles que gostam de escrever de Armação dos Búzios, da Região do Lagos e, a nível nacional e internacional, a seus membros acadêmicos e de todas as Academias que participaram do I SACI, a participarem desse Concurso coordenado pelos Acadêmicos; Victor A. Urioste, Fernando Naxcimento, Joel Figueiredo e as Acadêmicas; Iara Rosa e Beth Braga, com um conto inédito de sua autoria.

1. O concurso destina-se a todas as pessoas amantes das letras e interessadas em escrever e divulgar suas idéias; cada concorrente poderá participar apenas com um trabalho original e que ainda não tenha sido premiado em outro concurso ou já publicado em formato físico (livro, coletânea, jornal ou revista). Não há limite de idade do participante. O tema é livre e a inscrição gratuita.

2. Os autores dos 15 primeiros contos selecionados receberão, além de prêmios, um certificado de Menção Honrosa como Participante Destaque do “II SACI - Semana de Artes e Culturas Internacionais de Armação dos Búzios” que será realizado nos dias 24/25/26 Maio 2013 e ainda terão seus contos publicados em livro e no site da ALAB. Todos os inscritos não premiados; receberão o Certificado SACI - 2013.

3. As inscrições já estão abertas, até o dia 31/01/2013, deverão ser solicitadas por email:
alab@mar.com.br a entrega dos contos será até 28/02 de 2013.

Mostre teu talento, participe!

Regulamento Geral

A Academia de Letras e Artes Buziana - ALAB, sabedora que sempre há alguma coisa a dizer, uma historia para contar e uma fantasia para colocar no papel, convida a todos aqueles que gostam de escrever de Búzios, da Região dos Lagos e, a nível nacional e internacional, seus membros acadêmicos e de outras Academias e todas as pessoas que participaram do I SACI, a participarem também deste II Concurso, que se regerá por este regulamento.
1. O Concurso se destina a todas as pessoas amantes das letras e interessadas em escrever e divulgar ou revelar seus sonhos, desejos, simples historia e suas idéias.
2. Cada concorrente poderá participar apenas com um trabalho original inédito de sua autoria, que ainda não tenha sido premiado em outro concurso ou já publicado em formato físico (livro, coletânea, jornal, revista ou internet).
3. Não há limite de idade do participante.
4. O tema é livre e a inscrição gratuita.
5. O conto enviado deve ter, no máximo, (03) três laudas, sendo digitado em espaço 1,5 (um e meio) na fonte Arial, tamanho de tipo (12) (doze), deverá ser apresentado em papel-ofício A4 em duas vias em um só lado do papel e vir acompanhado de um CD/DVD ou pen-drive com a gravação do mesmo.
6. O período de inscrição inicia em 01 de Dezembro de 2012 e vai até o dia 31 de Janeiro de 2013, e, deverão ser solicitadas por email: alab@mar.com.br
7. A Direção do II SACI estará recebendo os contos em originais, impreterivelmente até 28 de fevereiro de 2013, que deverão ser enviados com protocolo (com registro de AR), juntamente com a cópia da inscrição para o endereço: ALAB – ACADEMIA DE LETRAS E ARTES BUZIANA – II Concurso de Contos – Av. José Bento Ribeiro Dantas, 2110 –sala 08 – Bairro Manguinhos – Cep. 28.950-000 – Armação dos Búzios - RJ. 
 
Disposições Gerais
 
8. Depois de recebida a obra pela Direção do II SACI, o número de inscrição do participante lhe será oportunamente informado por email ou outra modalidade apropriada, juntamente com as orientações pertinentes a esse evento.
9. A partir do dia 01 de março de 2013, um Júri escolhido pela direção do II SACI, coordenados pelos Acadêmicos; Victor Alejandro Urioste e a Acadêmica Iara Rosa, passarão a se reunir com o Júri que fará a seleção dos contos, até 29 de abril do mesmo ano, 2013 que nomeará os 03 (três) vencedores.
10. Os membros do júri desconhecerão os autores, cada original de obra recebida receberá um código numérico para que em tempo algum os jurados possam ser acusados de previamente conhecerem os nomes dos autores participantes e ou vencedores.
11. A Comissão Julgadora será composta por cinco ou sete membros de reconhecido nível intelectual e acadêmico, sendo sua decisão soberana e irrecorrível; o número de integrantes dessa comissão dependerá do número de inscritos no evento.
12. Serão premiados os três primeiros autores colocados com medalhas respectivamente de bronze, prata e ouro, sendo que todos os 15 primeiros contos selecionados receberão, um certificado de Menção Honrosa como participante Oficial da “II SACI - Semana de Artes e Culturas Internacionais de Armação dos Búzios” e ainda terão seus contos publicados no site da ALAB e em livro. Uma vez que o acesso ao site da ALAB é livre e gratuito, desde já os autores selecionados concordam expressamente em desistir de qualquer direito autoral que incida nos contos publicados, passando a fazer parte do acervo cultural da ALAB, que dele poderá fazer o melhor uso, publicá-lo em livros, jornais, revistas ou no site oficial da ALAB.
13. Todos os inscritos não premiados; receberão também um Certificado de Participação do II Semana de Artes e Culturas Internacionais– Búzios 2013.
14. A divulgação dos resultados será realizada na Abertura Oficial do II SACI, na noite do dia 24 de Maio de 2013, a partir das 19h00min, na Solenidade de Posse de novos Acadêmicos, Correspondentes, Embaixadores Internacionais, Homenagens e entrega de premiação.
15. A eventual premiação, pelo II SACI, de trabalho que já tenha sido premiado em outro concurso ou publicado em outro veículo impresso implicará na desclassificação automática da obra e na obrigatoriedade de devolução do prêmio pelo respectivo candidato. A critério da Direção do II SACI, contos considerados com indícios explícitos de plágio, serão eliminados automaticamente do concurso.
16. A relação dos contos classificados para premiação e os contos indicados para Menção Honrosa terão ampla divulgação nos órgãos de imprensa da região e no portal oficial das instituições promotoras do evento. O simples encaminhamento dos trabalhos na forma prevista neste Regulamento implica na integral e irrecorrível Concordância do Participante com as disposições nele consignadas.
17. O simples ato de inscrição no II Concurso de Contos ALAB/II SACI/2013 faz com que os participantes aceitem todas as regras expostas no presente regulamento, inclusive se responsabilizando pela autoria dos contos, isentando a Academia de Letras e Artes Buziana (ALAB) de qualquer acusação de plagio. Os casos omissos ao presente regulamento e duvidassubseqüentes á escolha, premiação e até a publicação do livro serão resolvidas de comum acordo pela Comissão Organizadora e a Direção da Academia, por isso sugerimos a atenta leitura do regulamento.
 
Descrições Resumidas do Evento
 
18. Desde 2012, o SACI – SEMANA DE ARTES E CULTURAS INTERNACIONAIS DE BÚZIOS,faz parte do Calendário Turístico da Secretaria Municipal de Eventos Culturais de Armação dos Búzios, a Cidade-Península mais Cosmopolita do Brasil, onde convivem em total harmonia, comunidades de pessoas oriundas de mais de 55 nacionalidades. Búzios foi classificada em 2012 como sendo o quinto destino do turismo internacional no Brasil e premiada por ser o melhor destinode sol e praia do mundo, graças às suas belezas naturais e reconhecida hospitalidade, bem como à excepcional repercussão da cidade na área cultural e literária desta região e de nosso país, com penetração e reconhecimento também internacional. A realização do evento é uma atividade feita em estreita parceria com várias Secretarias da Prefeitura Municipal de Armação Búzios.
 
José Gonzaga de Souza - Presidente da Academia de Letras e Artes Buziana.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...