segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Resenha: "O Sorriso da Morte" - Ricardo Tiezzi

 
 
 
O Sorriso da Morte
Autor:
Ricardo Tiezzi 
Edição: 1
ISBN: 8561501197_
Editora: Geração
Ano: 2009

Páginas: 184
 
Esse livro é um excelente romance policial de Ricardo Tiezzi, baseado na telessérie “9mm São Paulo” no canal pago Fox, que aborda o cotidiano de agentes policiais, lançado em 2009 pela Geração Editorial.

O autor explora a psicologia e os dramas pessoais dos personagens de "9mm": o delegado da homícidio Dr. Eduardo Vilaverde, os investigadores Pedro Paulo Pacheco, chamado de 3ps, Tavares, Luisa e Horácio, velho policial que variavelmente fica em lados opostos na trama.

Ricardo Tiezzi conta no livro o assassinato de uma antiga atriz mirim, Aline Vega, que, incapaz de continuar ascendendo na carreira depois de sair da infância, acaba sendo misteriosamente assassinada um dia após participar de uma apresentação erótica, seguida de uma orgia, num bordel de alto luxo de São Paulo.

Gabriel, um jovem fã que conseguiu entrar na boate para assistir ao último show de Aline após assaltar a carteira do pai, entrega-se no dia seguinte à polícia dizendo que era o assassino da ex-atriz. Além dele, outros suspeitos surgem, como um juiz, um policial, um jornalista, a mãe da ex-atriz e seu amante, tornando a trama cheia de reviravoltas interessantes e surpreendentes.

Parece que o mercado editorial brasileiro não só anda bem aquecido como esperto, a ponto de pegar onda em produções brasileiras para a TV a cabo. Quem ganha, sem dúvida, é o leitor, pois Ricardo Tiezzi soube montar e manter uma boa trama policial. Há ainda uma boa dose de sexo, violência e sarcasmo, distribuídas ao longo do livro, que só fazem apimentar a leitura e deixa-la ainda mais atrativa, consumindo a 184 páginas da obra rapidamente.

No mais, parabéns ao Autor pelo belíssimo trabalho, sem dúvida digno de um profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...