domingo, 10 de março de 2013

Semana do Livro Nacional - 20 a 28/07/2013


Foto da capa


O projeto propõe difundir a literatura entre o público leitor brasileiro, promovendo, durante uma semana, somente autores e obras nacionais em todos os estados e cidades brasileiras. Para isso, conta com a participação de escritores, blogueiros, editores, livrarias e instituições públicas e privadas. A semana será realizada anualmente no Dia Nacional do Escritor, em 25 de Julho. A primeira edição será do dia 20 a 28 deste ano.

O que vai acontecer?
 
Os autores poderão promover eventos como “Bate-Papo com Autor” em sua cidade ou região, buscando o apoio de outros escritores próximos, suas editoras, livrarias parceiras e instituições públicas e de ensino locais.


Os blogueiros apoiarão na divulgação de seus autores e editoras parceiras que publicam obras nacionais, promovendo os eventos, os autores, as obras e as editoras, bem como resenhando somente livros brasileiros.

As editoras farão propaganda de seus exemplares nacionais, bem como de seus autores, divulgando em peso nas mídias que costumam anunciar, nas redes sociais e contatando suas livrarias parceiras para que deem destaque a obras nacionais em suas vitrines.

As livrarias colocarão em evidência os livros nacionais de seu acervo.

As instituições públicas, privadas e governamentais que apoiarem, ajudarão a promover em instituições de ensino e na mídia o projeto e seu objetivo, aumentando assim a conscientização de nossos leitores.

Benefícios

• Autores nacionais passarão a ser mais conhecidos por leitores;
• Blogs terão mais acessos;
• Editoras venderão mais títulos que são pouco procurados;
• E, livrarias, também verão seus estoques diminuírem, assim como a possibilidade de aumentar seus acervos com obras que passarão a ser requisitadas.

Objetivo

 O intuito é enraizar nomes nacionais na mente dos leitores, conscientizando-os de que obras nacionais são tão boas quanto internacionais e que não temos só clássicos. Com isso, aproximar o leitor de um narrador comum, uma linguagem moderna e uma narrativa mais compreensiva às necessidades dos jovens de nosso tempo, conquistando novos leitores.

Observações

Durante a semana, a logo do projeto deve estar associada à promoção de eventos e divulgação em mídias. No site do projeto, haverá a segmentação dos apoiadores com o intuito de informar os leitores que acessarem a página. Nas redes sociais, serão compartilhados conteúdos das páginas parceiras que tenham a mesma ideologia
 
Nota do Autor do blog
 
Já confirmei minha participação no evento que ocorrerá em Fortaleza, o qual está sendo organizado pela Ana Aguiar. É claro que participarei como Autor, com o meu livro "Terra sem Lei".
 
Estamos vendo a possibilidade de realizar na mesma semana um evento em Sobral... estou em busca de apoio.
 
 
Para mais informações, seguem abaixo os link´s:
 
* Josy Tartaro (organizadora nacional)
* Ana Aguiar (organizador do evento em Fortaleza)




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...