quinta-feira, 30 de maio de 2013

"TERRA SEM LEI" - Principais personagens

Neste mês de maio fez 1 ano do lançamento oficial de meu livro "Terra em Lei", publicado pela Editora Dracaena. O evento correu no dia 03/05/2012 na Livraria Nobel de Sobral/CE, com a presença de meus familiares e de muitos amigos que foram prestigiar esse momento tão marcante, além do que foi o meu primeiro evento como escritor.
 
Para comemorar esta data e para fazer uma homenagem à obra e aos leitores da mesma, resolvi expor aqui no Literatura Sobral um pouco mais sobre essa emocionante e envolvente história, discorrendo um pouco sobre cada um dos principais personagens da trama.
 
Aos que já leram, espero que gostem, e aos que ainda não leram, espero que as imagens e a descrição dos personagens despertem o interesse em ler e conhecer a história de "Terra sem Lei".


 
João Silva (Filho)
É o grande protagonista da história. Após ver sua familia ser dizimada por um bando de jagunços quando tinha apenas dez anos e se ver obrigado a fugir de sua terra, ele volta depois de dezoito anos para iniciar uma emocionante empreitada em busca de vingança. Ele não contava porém que em seu caminho fosse se deparar com Vivian, a linda e sedutora filha de seu grande inimigo, e consequentemente fosse invadido por sentimentos mais fortes e verdadeiros do que ódio vingança.


João Silva(Pai)
Patriarca da família Silva, que antes de ser executado por Zé Caolho, viu toda a sua família ser friamente exterminada por conta de interesses pessoais do poderoso fazendeiro Carlos Lucena.



Teresa Silva
É a matriarca da família Silva, mãe dos cinco filhos de João Silva. Indefesa diante do atáque de Zé Caolho e sua gangue, Teresa foi sumariamente executada na frente de seu expôso.
 



Bernadete
Irmã de Teresa. Sobreviveu à chacina porque morava na cidade de Ibipiranga e não estava na casa dos Silva na hora do ataque. Única parenta viva de João, os quais acabam se encontrando após a volta do sobrinho dezoito anos depois.



Carlos Lucena
O todo poderoso fazendeiro que manda e desmanda em Ibipiranga e que faz as leis com as próprias mãos. Tem como braço direito o cruel cangaceiro Zé Caolho e conta ainda com a fidelidade incondicional do Delegado Corrêa e do Prefeito Nicolau. Mandante da chacina que exterminou a família Silva por conta de seu interesse nas terras de João, ricas em granito. É o pai da bela advogada Vivian e do médico Orlando.


Dona Maria Lucena
É a querida exposa de Carlos Lucena, mãe de Vivian e Orlando. Mulher amável e de coração doce, em tése desconhece as maldades de seu marido e com o tempo passa a ser pressionada pela curiosidade de Vivian por conta dos negócios secretos de Carlos.




Vivian Lucena
A linda e exebuerante protagonista da história, filha do casal Maria e Carlos Lucena, foi estudar em São Paulo na época da chacina da familia Silva e volta para Ibipiranga no mesmo dia do retorno de João Filho. A beleza da advogada combinada com seu jeito meigo e ao mesmo tempo determinado, serão um desafio a mais para o jovem vingador.



Dinorá
É a dedicada serviçal da familia Lucena. Mãe do negrinho Tobias, cuidou de Vivian e Orlando desde quando nasceram e conta com a total confiânça de sua patroa Maria na condução da casa grande. É uma espécie de segunda mãe de Vivian.



 



Tobias
Filho único de Dinorá, é mais um serviçal da fazenda de Carlos Lucena, tão dedicado quanto a sua mãe. Muito próximo de Vivian, acaba também se aproximando de João e passa a admirá-lo por sua coragem e agilidade.





Dona Yara
Bela e bondosa mulher, proprietária do bar e pousada São Francisco, uma espécie de point da cidade de Ibipiranga, a qual comanda com braço de ferro juntamente com seu irmão Fernando. Amiga de longas datas de Carlos Lucena, mas que acaba criando uma forte amizade com João Filho.




Fernando
Dedicado irmão de Dona Yara, que ajuda a dama no comando do bar e da pousada. Logo vira um grande admirador da agilidade e das aventuras de João Filho.







Delegado Corrêa
Velho e corrupto delegado da policia local de Ibipiranga. Antigo capacho de Carlos Lucena, o delegado faz o possível para manter o fazendeiro informado de tudo o que acontece na cidade, bem como mantém em segredo todos os atos criminosos Carlos e os da gangue de Zé Caolho.

 




Prefeito Nicolau
Mais um corrupto capacho de Carlos Lucena, a quem deve o cargo de Prefeito e por isso mesmo come nas mãos do fazendeiro. Omisso como chefe municipal diante dos desmandos de seu mentor, Nicolau sofre com sua baixa reputação na cidade.





Rodolfo
Contador filho do Prefeito Nicolau. Típico mauricinho elegante e protegido pelo pai, rapidamente revela-se apaixonado por Vivian. Acaba não tendo êxito em suas investidas, principalmente diante do encantamento da moça com o jeito rústico e selvagem de João.






Lúcio
Cangaceiro líder do grupo conhecido como "Caninos". Primo de Chico Manga e inimigo tanto de Carlos e Zé Caolho como de João. Ironicamente suas desavenças com Carlos acabam aproximando João da família Lucena.






Chico Manga
Primo de Lúcio e integrante do grupo dos "Caninos". Extremamente rude e arrogante, o malfeitor fica marcado na trama por ser a primeira vitima da empreitada de vingança de João.






Zé Caolho
O sádico e cruel pistoleiro e braço direito de Carlos Lucena. Autor direto da chacina da família Silva, o qual executou pessoalmente João e Teresa Silva a queima roupa. É sem dúvida o personagem mais repugnante da trama e o principal alvo de João Filho.





Jeremias
É o jagunço de confiânça de Zé Caolho, tão cruel quanto seu chefe. No entanto é por causa de uma crise de consciência que ele acaba poupando a vida do pequeno João Filho no dia da chacina da família Silva.





Valdomiro
Cruel pistoleiro e capacho de confiânça de Zé Caolho, que lutará até a morte para defender o seu chefe. Chega ser parceiro de João durante a trama.






Dr. Anacleto
Investigador da Polícia da Capital, que chega à Ibipiranga para investigar os desmandos de Carlos Lucena e as ações do grupo de Zé Caolho, e acabará sendo essencial para que os planos de João deêm certo.






 


Batista e Marisa
Dedicados empregados administrativos de Carlos Lucena nas minas de granito. Ficam marcados na trama por estarem nas minas no dia do ataque de João.



Obs: as imagens não são de minha autoria e são meramente ilustrativas.

Luis Boto

Um comentário:

  1. Muito se assemelha a um antigo jogo de computador chamado "OutLaw"

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...